Netafim participa 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

TEXTO ENVIADO PELA NETAFIM

A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participa da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos, de 9 a 11 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, localizado na cidade de Capão do Leão/RS. A proposta do evento é desenvolver e integrar o setor agrícola da Região Sul do país. O evento reunirá produtores de diversas regiões do país, engenheiros agrônomos e técnicos, agentes políticos, as principais instituições de pesquisa e ensino do setor, além das empresas que mais investem em tecnologia agrícola no mundo. Este ano a feira completa 31 anos e espera a adesão de muitas pessoas da área, entre elas empresários da agroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e outros profissionais ligados ao setor. 

Para a Netafim a participação neste evento é essencial, já que a cultura de arroz e grãos é de extrema importância. Hoje um dos maiores problemas enfrentados pelos produtores de arroz é a baixa produtividade e aumento de custos em áreas onde só se faz a monocultura. Pensando em trazer novas soluções para as regiões produtoras, a Netafim, participará do evento e levará uma concepção de projeto que irá atender as necessidades dos produtores e levar mais rentabilidade e econômica de recursos às lavouras. “O modelo de produção do arroz tem que sofrer alterações para se manter viável a longo prazo e trazer segurança alimentar para a população e para isso iremos trazer a feira uma solução inovadora e com uma viabilidade econômica muito interessante para o produtor, tendo um rápido retorno sobre o investimento, com durabilidade e confiabilidade, trazendo o total domínio da água no campo e a possibilidade de rotação de culturas. Eventos como este permitem aproximação com parceiros e clientes, novos aprendizados e oportunidades de negócios”, destaca o Diretor de Marketing, Carlos Sanches.

A Região Sul do país produz quatro de cada cinco grãos de arroz colhidos no Brasil, alcançando mais de 80% da safra nacional.

“Esse número mostra que nossa aposta é pertinente: temos alto consumo que pede grande produção, mais o mercado externo para abastecermos. É preciso ter tecnologias cada vez mais efetivas para atender às necessidades do mercado e a Netafim está centrada neste caminho”, finaliza Sanches.

*As informações enviadas por empresas e outras assessorias de comunicação são de responsabilidade das mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.