Evento

A realização da 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas possui o objetivo de desenvolver e integrar o setor agrícola da Região Sul do Estado do RS e debater sobre a cadeia produtiva do arroz e grãos em terras baixas, além de ser a maior, dentre todas as aberturas de colheita de grãos das Américas. O evento, que nessa próxima edição ocorrerá nos formatos on-line e presencial, reúne produtores de diversas regiões do país e do exterior, engenheiros agrônomos e técnicos, agentes políticos, as principais instituições de pesquisa e ensino do setor, além das empresas que mais investem em tecnologia agrícola para terras baixas no mundo.
Nesta 32ª. edição, o tema escolhido foi “A produção de alimentos no pós-pandemia. Novos patamares, novos desafios” e será o eixo central da programação do evento. Serão 3 dias de Roteiro Técnico nas Vitrines Tecnológicas, Palestras, Fóruns, Reunião da Câmara Setorial Nacional do Arroz, Feira e Homenagens “Pá do Arroz”. E no último dia, 18/02/2022 às 14hs, ocorrerá o Ato Simbólico da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas na sede da Embrapa de Capão de Leão/RS.
O evento é uma realização da Federarroz – Federação das Associações de Arrozeiros do RS, correalização da Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado e Apoio do IRGA – Instituto Riograndense do Arroz.

image

Vídeos Edição 2021

MAPA GERAL

MAPA FEIRA

MAPA VITRINES