Evento

A maior Abertura de Colheita das Américas já está sendo preparada!

Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2024 a Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado de Capão do Leão/RS, sediará a 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. Essa edição dará prosseguimento aos debates sobre aprimoramento da administração das propriedades rurais. O tema para o evento será “Gestão Potencializando Safras”, que propõe a necessidade de o produtor fazer sua gestão cada vez mais qualificada para potencializar e aumentar as safras além de mostrar como fundamental a gestão do processo produtivo.

O evento, que se mantém nos formatos on-line e presencial, realizará debates fundamentais sobre a importância da gestão das propriedades em um aspecto bastante amplo. Inclui as gestões das áreas administrativa, econômica, de mercado, de recursos humanos, da adoção de novas tecnologias, a fim de oportunizar uma eficácia maior, sempre buscando intensificar safras de vários grãos.

Em sua última edição, a Abertura da Colheita do Arroz oportunizou aos seus 13.500 mil visitantes, de diversas regiões do país e do exterior, circular por uma feira com mais de 130 expositores e 50 vitrines tecnológicas as quais apresentaram seus produtos e compartilharam muito conhecimento. Além da cerimônia do Ato da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e das Homenagens feitas a profissionais que se destacaram positivamente no setor, a programação técnica e mercadológica de alta qualidade e palestrantes renomados contribuíram para a satisfação dos participantes. Essa conversa inicia com o produtor que visita o evento nas Vitrines Tecnológicas, passa pelas inovações apresentadas na Feira e finaliza com a programação de palestras e debates com troca de conhecimentos no auditório, proporciona um conteúdo importante para o dia a dia na lavoura.

O evento é uma realização da Federarroz – Federação das Associações de Arrozeiros do RS, correalização da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Senar/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul e Apoio do IRGA – Instituto Rio Grandense do Arroz.

Mapa

Vídeos Edição 2024

Vídeos Edição 2023

Melhores Momentos

Palestras

Fotos Edição 2023