New Holland estreia nova TX 4.90 na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

TEXTO ENVIADO PELA NEW HOLLAND

Principal vitrine para o mercado arrozeiro do país, a 31ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorre de 9 a 11 de fevereiro em Capão do Leão (RS) – e também em ambiente virtual –, vai marcar a estreia no evento da nova colheitadeira TX 4.90, da New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial. Em sua configuração arrozeira, a máquina derivada da linha TC, um dos ícones do maquinário agrícola brasileiro por sua confiabilidade e eficiência, participará do Ato Simbólico de abertura da colheita, programado para o dia 11.

Além disso, a New Holland, que é pioneira na produção de máquinas agrícolas voltadas para a rizicultura, vai integrar o painel “Mecanização Agrícola – Realidade e Perspectivas”, que ocorrerá no dia 10/02 às 15h15, com a participação do gerente de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina Carlos Schimidt. O debate poderá ser acompanhado através das redes sociais do evento.

Em relação à TX, o principal diferencial da máquina para o trabalho nas culturas de arroz e demais grãos é o seu sistema de duplo rotor de separação, que permite uma maior capacidade de processamento e, consequentemente, de colheita. É a máquina ideal para quem busca inovação, sem deixar de ter uma colheitadeira acessível e de pouca manutenção. É perfeita para quem quer apostar em novos conceitos, mas ao mesmo tempo ter um ótimo custo benefício.

Outra novidade está nos sistemas de limpeza, de tripla cascata. A máquina conta ainda com o sistema de Optifan, ventilador automático para todos os modelos, assim como os novos côncavos seccionados e o ultramoderno sistema de nivelamento SMARTSIEVE, além da plataforma elétrica e maior capacidade de graneleiro. “As TXs partem da base do projeto campeão da TC e entregam ainda mais performance com a capacidade do sistema de duplo rotor de separação, muito eficiente em todos os tipos de colheita, não importando se é soja, arroz, milho ou feijão”, afirma Cláudio Calaça Júnior, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul.

A TX está disponível no mercado em dois modelos – TX 4.90, com plataforma de 25 pés, e TX 5.90, com plataforma de 30 pés) –, ambos com debulha por cilindro e separação por duplo rotor. “Da mesma forma que a TC reúne todos os elementos que fazem dela uma máquina acessível, como o baixo custo de manutenção, a fácil operação, o baixo custo de aquisição e alto valor de revenda, o que a tornaram um sucesso de vendas, a TX também carrega essa herança”, diz Calaça.

*As informações enviadas por empresas e outras assessorias de comunicação são de responsabilidade das mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.