Homenageados recebem a Pá do Arroz na 33ª Abertura da Colheita


A tradicional homenagem realizada durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é sempre um momento muito importante para quem recebe a  Pá do Arroz, símbolo do trabalho do orizicultor. No evento deste ano, que chega a sua 33ª edição, a cerimônia ocorrerá no dia 14 de fevereiro, a partir das 19h. Serão homenageadas as pessoas que têm se destacado em sua trajetória em relação às questões ligadas ao agronegócio.

O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, afirma que são pessoas que fazem a diferença e se destacam contribuindo de maneira muito especial com todos os pleitos, todos os objetivos e questões que envolvem não só o arroz, mas a agricultura como um todo. “É um momento muito prestigiado e valorizado por quem recebe essa distinção”, destaca.

Serão homenageados Ricardo Losekam e o prefeito de Capão do Leão (RS) Vilmar Motta Schmitt como “Amigo da Lavoura”; Ladislau Horner Silveira como “Produtor Destaque”;  Luis Antonio de Leon Valente – “Homenagem Especial”; José Fernando Piva Lobato será agraciado na categoria “Técnico Federal”;  Wilson José Mateo Dornelles – “Placa Reconhecimento”;  Danilo Sant’Anna –  “Destaque Integração Lavoura Pecuária”; Paulo Régis Ferreira da Silva –  “Destaque Técnico”; Sergio Augusto Giuliani Filho – “Lavoura Nota 10; Clarissa Rohde Lopes Peixoto, diretora da Federarroz, – “Produtora Destaque”, e Angela Azevedo Velho, “Amiga da Lavoura”. Também será feita uma homenagem póstuma para  Walter Arns.

Com o tema “Arrozeiros como produtores multissafras”, a 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas ocorrerá de 14 a 16 de fevereiro na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). O evento contará com mais de 130 expositores, sendo que 34 deles estarão nas vitrines tecnológicas, e também estão sendo esperadas mais de 30 caravanas de produtores. A programação terá ainda painéis que abordarão temas relacionados à mercado, gestão, tecnologias e rotação de culturas, e a realização da reunião da Câmara Setorial do Arroz.  

Foto: Carlos Queiroz/Divulgação
Texto: Rejane Costa/AgroEffective

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.