Frederico Costa é homenageado

O auditório principal na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, foi inaugurado e batizado de Frederico Bergamaschi Costa na tarde desta terça-feira, dia 9 de fevereiro, em Capão do Leão. A homenagem póstuma foi realizada em virtude da liderança que o então produtor rio-grandino exerceu no setor. Costa faleceu no ano passado, com 56 anos, foi diretor de Mercado Externo da Federarroz e também atuou como conselheiro no Irga. 

A homenagem foi acompanhada por parentes, como o filho Artur Anselmi Costa e a esposa Luciana Duarte da Silva, além de irmãs e mãe, entre outros familiares. Na inauguração, o diretor da Farsul, conselheiro do Irga e presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner, fez uma manifestação emocionada sobre o homenageado. “Frederico foi um produtor que se doou para a classe. Deixava as questões particulares, privadas ao largo das questões coletivas. Tinha um senso de classe muito forte, conhecia como poucos a lavoura. Era um visionário que enxergava o futuro, que rumo tínhamos que tomar nos nossos negócios”, declarou.

“Perdemos o Frederico muito cedo, eu não tenho dúvidas que ele tinha muito ainda a contribuir com os amigos, a família. Ele faz muita falta como amigo, como colega, como filho, como irmão, como pai, mas deixou um legado e teve sucesso na parte que lhe cabia aos negócios mas também em relação a família. Fique em paz meu amigo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.