Abertura da Colheita do Arroz terá encontro aeroagrícola nesta quarta


Pelo sétimo ano, o Sindag promove o bate-papo sobre desafios e oportunidades do mercado, projetos do setor e expectativas sobre a frota de aeronaves e drones em lavouras

Sindicato Nacional da Aviação Agrícola (Sindag) promove, nesta quarta-feira (15), o seu já tradicional encontro com operadores e profissionais do setor dentro da 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. A movimentação será a partir das 14 horas, no estande do Sindag e do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) no espaço das Vitrines Tecnológicas do evento.

A apresentação será do diretor operacional do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira, falando sobre a plataforma de negócios do programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil) – parceria entre o Ibravag e o Sebrae Nacional, o panorama do cenário político no Estado e no Brasil e como ele deve influir sobre o setor, as oportunidades e desafios do mercado aeroagrícola e outros temas.


MOVIMENTAÇÃO
Desde esta terça-feira (14), as tecnologias aeroagrícolas seguem à mostra estande da aviação agrícola. No espaço, os visitantes das Vitrines Tecnológicas podem conferir de perto o potencial e a importância das ferramentas aéreas para a produção gaúcha de arroz, milho e soja – além das outras culturas atendidas pela ferramenta em todo o País. As palestras para os grupos (que chegam ao estande a cada 15 minutos) abrangem desde a alta tecnologia embarcada em aviões e drones que atuam nas lavouras até seus predicados de sustentabilidade e produtividade.

Apesar deste ano não ter um avião à mostra (devido ao atraso provocado pela estiagem no cronograma do trabalho aéreo nas lavouras), o estande do Sindag e Ibravag conta com demonstrações de drone. Bem como as explicações sobre as tecnologias e os predicados das aeronaves pilotadas e remotas em campo – a cargo dos profissionais das empresas Mirim Aviação Agrícola e Eavision, parceiras no estande.

A movimentação no espaço aeroagrícola nesse ritmo até a quinta-feira (16). Além disso, há cinco anos a programação tem um significado histórico especial para a aviação agrícola brasileira. Desde a chegada do evento à Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão. Município vizinho de Pelotas, que por sua vez é o berço do setor– onde ocorreu a primeira operação aeroagrícola no País, em 1947.

Texto enviado por: Sindag

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.